Marcieli Logo

Blog

  • Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Você, fisioterapeuta, conhece o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos?
  • Compartilhe:

Você, fisioterapeuta, conhece o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos?

O COFFITO lançou uma atualização em junho de 2017 da tabela de referencial nacional de procedimentos fisioterapêuticos. (Resolução -COFFITO Nº482/2017).

O Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos – RNPF, tem como finalidade orientar o profissional em relação ao parâmetro mínimo econômico e deontológico para remuneração de serviços prestados. O material utiliza, ainda, a mesma linguagem da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde – CIF, buscando, assim, aumentar a compatibilidade das nomenclaturas dos procedimentos com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde.

Os valores poderão ser negociados dentro de uma margem de até 20% para menos, considerando-se as características regionais.

Ainda, os fisioterapeutas poderão acrescentar 50% nos procedimentos fisioterapêuticos de urgência e emergência realizados no período das 19h às 7h do dia seguinte, e 100% em qualquer horário de domingos e feriados, conforme previsto na legislação trabalhista e nos Acordos Coletivos de Trabalho.

Os procedimentos fisioterapêuticos terão precificação acrescida de 20% (vinte por cento) nos atendimentos realizados por especialistas profissionais na área de atuação, com certificação chancelada pela associação científica respectiva e registrada pelo COFFITO. (Fonte: COFFITO)

Valorize a fisioterapia!

É possível acessar o RNPF (Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos) pelo site do  COFFITO.


Dra. Marcieli Martins

Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional

Crefito 8-135395/F


Consultório

Rua Nunes Machado, 472, sala 801.

Centro – Curitiba – PR.

Comentários

  • Compartilhe: