Marcieli Logo

Blog

  • Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Atividade física, estética e alimentação: qual é o segredo do sucesso?
  • Compartilhe:

Atividade física, estética e alimentação: qual é o segredo do sucesso?

Hoje em dia, a busca pelo corpo perfeito tornou-se algo muito maior, mídias, redes sociais, blogueiras fitness, todos estes canais trazendo até nós, treinos milagrosos, dietas mirabolantes e tratamentos estéticos mágicos. Mas a realidade é bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí.

.

Para usufruirmos da vida precisamos estar em estado de relaxamento. Relaxamento mental, sair do estado de estresse, de alerta, abandonar a ideia de querer resultados rápidos e consistentes, infelizmente não é assim.

.

O sucesso de todo o processo está em uma vida com a estética em dia sem loucuras, em uma alimentação regrada e em um ritmo saudável de atividade física. Ou seja, a palavra chave de todo o processo é o EQUILÍBRIO.

.

Ninguém escolhe conscientemente adoecer, envelhecer, engordar. Mas isso pode e vai acontecer com todas as pessoas.

.

Faça o que estiver a seu alcance para superar e sair dessa “maré de azar”, mas não se desespere. Usufrua da situação para aprender, crescer e amadurecer.

.

Separe-se da situação como se não fosse você o envolvido, analise racionalmente, tome decisões como se estivesse aconselhando um amigo.

.

Quando aprendemos a aceitar-nos e apreciar-nos sem egoísmo, sem ficarmos agarrados ao ego, em vez de nos afogarmos na negatividade e na autocondenação, começamos a criar qualidades positivas – força, confiança, e sensações de leveza interior.

.

Ao passar por todo esse processo ninguém poderá tirar-lhe a autoconfiança, você saberá dar-se o devido valor e encontrará a paz interior mesmo nos momentos de turbulência.

.

Ter o equilíbrio emocional forte, implica em diversas questões benéficas para o dia a dia. Normalmente, ter o equilíbrio emocional abalado, por exemplo, em uma discussão, faz com que tomemos decisões menos acertadas e o resultado acaba por não ser satisfatório.

.

Logo, conseguir controlar nosso equilíbrio emocional, faz com que possamos manter o foco com mais eficiência, aumentando a chance de tomar decisões certas.

Trago para vocês 4 dicas para começar a mudar sua vida.

1 – Não se apoie em expectativas
Segundo o dicionário, expectativa é “Esperança baseada em supostos direitos, probabilidades, pressupostos ou promessas”.
Você pode ter suas expectativas, mas nunca se apoie a elas. Apoie-se aos planos, metas, objetivos etc. Em grande parte do tempo, as coisas não saem como o planejado, por isso, se seu emocional estiver apoiado em expectativa, ele ficará comprometido, abalado.

2 – Busque soluções
Você já ouviu o termo “pensar fora da caixa”? Isso se aplica a tudo, inclusive em “agir fora da caixa”. Saia de sua zona de conforto.
Procure ser um “solucionador” de problemas. Quando tudo começa a dar errado, não foque no problema, foque nas causas dele, na solução e busque agir na raiz.

3 – Fonte de inspiração
Após ter a capacidade de manter seu equilíbrio emocional, é preciso mantê-lo assim, mas não é uma tarefa simples. O que irá ajudar, e muito, é ter sempre uma razão clara para cada ação que irá fazer. Um objetivo bem específico.
Busque se perguntar “por que estou fazendo isso”. Se a resposta não for favorável, muitas vezes seguidas, algo está errado.

4 – Saiba seguir em frente
Mesmo que o seu lado emocional seja equilibrado, e tenha grande parte de suas escolhas sob controle, é importante saber que a qualquer momento, tudo pode dar errado. Você pode fracassar.
Segundo o dr. Sean Richardson, em uma palestra no TEDx em 2011, “aceitar o fracasso, ficar bem em não conseguir exatamente o que quer neste momento, é a melhor estratégia para o sucesso. Mas é preciso força emocional”.
Logo, conseguir e manter fortificado o seu equilíbrio emocional, é importante, não apenas para conseguir algo, mas também deixar algo para trás, mesmo que por algum momento.
Então acredito que já ficou claro que antes de qualquer tipo de escolha, de pensamento, ou ação, você precisa estar com sua cabeça em equilíbrio, tenha isso em mente e tenho certeza absoluta que os resultados vão te surpreender.

“Viver é isso mesmo, ficar se equilibrando entre escolhas e consequências”
Paulo Coelho


Leonardo Dambiski

Comentários

  • Compartilhe: