Por que fazer o pós-operatório com fisioterapeuta?

Saiba porque fazer o pós-operatório com fisioterapeuta!

Realizar uma cirurgia plástica é o sonho de muitos homens e mulheres.

A busca por um corpo mais harmônico pode significar um momento de grandes mudanças em vários aspectos.

Em muitos casos, são anos de programação, escolhas e decisões.

A expectativa com o resultado a ser alcançado é extremamente alta.

Por isso, é fundamental que o paciente compreenda o quanto o pós-operatório pode influenciar no resultado estético final de uma cirurgia plástica.

Compreender que realizar o pós-operatório com um profissional especializado pode minimizar intercorrências e complicações é de suma importância pois diante disso, a escolha do profissional que realizará o acompanhamento pós-cirúrgico se torna essencial.

A realização de um procedimento cirúrgico, independentemente de ser com fins estético ou não, gera comprometimento de tecidos e estruturas que precisam ser reabilitadas.

Para promover a reabilitação de um paciente pós-operado, o fisioterapeuta é o profissional preparado e habilitado para tal.

Dentro da atuação fisioterapêutica, a especialidade fisioterapia dermatofuncional é a que contempla o pré, intra e pós-operatório de cirurgias plásticas.

O fisioterapeuta atuante dentro dessa subárea deve estar preparado para contribuir em todas as etapas do processo de reabilitação, seja prevenindo, tratando ou ainda,  identificando para encaminhar  ao tratamento médico.

Para contemplar todas essas fases da reabilitação, as associações de recursos fisioterapêuticos se tornam indispensáveis.

Por conta disso, orienta-se que os pacientes busquem por tratamento pós-operatório e não por uma técnica específica. Somente associando recursos podemos oferecer um tratamento completo.

Dor, edema (inchaço), fibrose (áreas endurecidas), equimose (áreas roxas), seroma (acúmulos de um volume de líquido), restrição de movimento articular, hematoma (sangramento em um determinado local), entre outras situações que podem estar presentes após a cirurgia.

Saber identificar, bem como tratar, pode garantir um pós-operatório menos sofrido e influenciar o resultado estético tão almejado após a cirurgia plástica.

Diante disso, realizar o tratamento pré, intra e pós-operatório com o fisioterapeuta especializado é a melhor escolha para a sua cirurgia plástica.

Invista na sua cirurgia.
Faça fisioterapia.
A sua cirurgia merece esse cuidado.


Dra. Marcieli Martins
Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional
CREFITO 8 -135395/F

Nossa missão é simplificar e potencializar o caminho para o sucesso dos nossos clientes no mercado agrícola.

Ao assumir o compromisso de ser o parceiro ideal para nossos clientes, dedicamos nosso conhecimento, experiência e capacidade de desenvolvimento para criar soluções sob medida, possibilitando que eles se concentrem exclusivamente no crescimento de seus negócios.

Obtenha um orçamento personalizado para suas necessidades agora mesmo!

Design por Estúdio Romma. Todos os direitos reservados. Terceirize Agro – Julho de 2023.