Marcieli Logo

Tratamento

Tratamento para gestantes

As gestantes podem se beneficiar do tratamento fisioterapêutico para controle do edema, manutenção da mobilidade, controle da dor lombar, sacroilíaca, entre outros.

A drenagem linfática é uma grande aliada para manutenção da qualidade de vida da gestante.

Associada ao tratamento de prevenção e/ou redução do edema, o fisioterapeuta pode desenvolver um plano de tratamento para evitar dores articulares e musculares que são bastante comuns em gestantes.

As mamães que desejam realizar um trabalho de preparação para o parto normal devem procurar por Fisioterapia Uroginecológica e Obstétrica.

Gestantes podem realizar tratamentos estéticos?

Sim. Embora a grande maioria dos tratamentos seja contraindicada, é um período em que a mulher pode continuar cuidando do corpo. Claro, que existem restrições! Por outro lado, mais importante que a questão estética, são as mudanças físicas que a gestação resulta.

Sendo assim, o fisioterapeuta pode desenvolver um plano de tratamento que contemple todas as necessidades da gestante sejam elas estéticas ou musculares, articulares, etc. Por meio de tratamentos manuais é admissível controlar a dor, manter amplitude de movimento e mobilidade articular.

Quais tratamentos estéticos podem ser feitos durante a gestação?

– Drenagem linfática manual (após 12 semanas);

– Limpeza de pele;

– Massagem relaxante;

– Peeling de Cristal ou Peeling de Diamante;

– Preparo muscular para o parto normal (realizado normalmente pelo fisioterapeuta especialista em Uroginecologia).

 

Agende uma consulta e saiba mais.


Dra. Marcieli Martins

Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional

  • Compartilhe: