Cirurgia Plástica perfeita: é possível alcançar?

Cirurgia Plástica perfeita é o desejo de todos os pacientes. Mas, afinal é possível?

A cirurgia plástica embora, na maioria dos casos, seja um procedimento para fins estéticos, é um procedimento sujeito aos riscos cirúrgicos.

A medicina tem avançado muito, sendo que exames, medicações, meias e modeladores são utilizados com o objetivo de evitar algumas complicações que podem comprometer o procedimento cirúrgico.

A fisioterapia se apresenta com uma alternativa aos colegas médicos que se preocupam com o resultado final da cirurgia e não com procedimento cirúrgico apenas.

O pós-operatório deve ser acompanhado pelo Cirurgião Plástico e desenvolvido pelo profissional responsável pelo processo de reabilitação: o fisioterapeuta. Esse deve estar preparado para conduzir a reabilitação e favorecer que o resultado almejado com a Cirurgia Plástica seja alcançado.

A fisioterapia pode contribuir para o sucesso da Cirurgia Plástica?

Sim, a fisioterapia pode minimizar intercorrências e complicações como o edema (inchaço), seroma, hematoma, fibrose, aderências, deiscência de sutura, restrição ao leito, redução da amplitude de movimento, e ainda favorecer o retorno ao trabalho e/ou as atividades diárias sem prejuízo ao procedimento realizado.

Cirurgia Plástica Perfeita inclui uma série de etapas que deve ser cumpridas com sucesso e envolve desde o pré-operatório, escolha do cirurgião, realização de exames, aquisição de medicamentos, meias e modeladores, bem como a escolha do local para realização do procedimento, cuidados pós-operatórios e estabelecer alguns critérios para a escolha do fisioterapeuta.

A atuação no pós-operatório tem sido aprimorada por um grupo de profissionais fisioterapeutas dedicados a desenvolver a fisioterapia em cirurgia plástica na sua essência e a cada vez mais desenvolvida com mais especificidade.

Investir em bom pós-operatório deve ser uma preocupação dos pacientes e também do cirurgião que almejam umacirurgia bem sucedida.

A fisioterapia pode estar presente no pré-operatório, intraoperatório e no pós-operatório imediato e tardio. Ao contribuir para que intercorrências e complicações seja cada vez menos recorrente, ela é uma grande aliada para alcançar a Cirurgia Plástica Perfeita.


Dra. Marcieli Martins

Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional

Nossa missão é simplificar e potencializar o caminho para o sucesso dos nossos clientes no mercado agrícola.

Ao assumir o compromisso de ser o parceiro ideal para nossos clientes, dedicamos nosso conhecimento, experiência e capacidade de desenvolvimento para criar soluções sob medida, possibilitando que eles se concentrem exclusivamente no crescimento de seus negócios.

Obtenha um orçamento personalizado para suas necessidades agora mesmo!

Design por Estúdio Romma. Todos os direitos reservados. Terceirize Agro – Julho de 2023.