A importância da fisioterapia para um excelente resultado em cirurgias plásticas

Atuação fisioterapêutica adequada contribui para o resultado da cirurgia plástica.

Na maioria das vezes em que as pacientes pensam em se submeter a uma cirurgia plástica, primeiramente vem uma preocupação em relação ao profissional que vai realizar a cirurgia, se é experiente, se alguém conhecido já operou com ele, se o valor é justo e aonde opera.

É claro que tudo isto é importante, mas um detalhe pode passar despercebido que por mais que a cirurgia seja bem feita, se a paciente não tiver um acompanhamento com uma profissional experiente na área de fisioterapia, muito do resultado acabará sendo prejudicado por ocorrência de fibroses, retrações de pele, formação de seromas ou até uma detecção precoce de um hematoma ou infecção na área operada.

Isto porque a fisioterapeuta acompanha muito de perto as pacientes, logo no período pós-operatório, iniciando o tratamento em princípio 48 horas após o término da cirurgia, o que influencia em muito o resultado final do procedimento.

Nos últimos anos tenho notado uma evolução nas técnicas fisioterapêuticas, principalmente com utilização de bandagens que são colocadas nas áreas operadas, muitas vezes no próprio centro cirúrgico, o que diminui muito a ocorrência de edemas e diminuindo a necessidade de serem feitas muitas sessões de fisioterapia neste período pós-operatório.

Fica a dica então, escolham um bom cirurgião e uma ótima fisioterapeuta para que  a realização da tão sonhada cirurgia plástica transcorra de uma maneira tranquila e sem sustos.

Espero que este pequeno texto tenha sido útil para vocês.

 

Um abraço.

Dr Ronald Rippel

Cirurgião Plástico

Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;

Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná – UFPR ;

Pós-graduação em cirurgia geral pelo Hospital de Clínicas de Curitiba-PR;

Pós-graduação em Cirurgia Plástica Hospital da Real Sociedade Beneficência Portuguesa-SP e Hospital Universitário Evangélico de Curitiba-PR;

Fellowship em Cirurgia Plástica na South-Western University em Dallas-Texas;

Salt Lake University Utah;

Emory University em Atlanta-GA;

Jonhs Hopkins University em Baltimore-MD;

Mestrado em cirurgia pela Universidade Evangélica de Curitiba-PR.

www.rippel.com.br

Nossa missão é simplificar e potencializar o caminho para o sucesso dos nossos clientes no mercado agrícola.

Ao assumir o compromisso de ser o parceiro ideal para nossos clientes, dedicamos nosso conhecimento, experiência e capacidade de desenvolvimento para criar soluções sob medida, possibilitando que eles se concentrem exclusivamente no crescimento de seus negócios.

Obtenha um orçamento personalizado para suas necessidades agora mesmo!

Design por Estúdio Romma. Todos os direitos reservados. Terceirize Agro – Julho de 2023.