Dra. Marcieli Martins - Fisioterapia Dermatofuncional Curitiba

  • Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Fisioterapia pós-operatória

Fisioterapia pós-operatória

Você operou e está com medo de iniciar os atendimentos pós-operatório?

É frequente o paciente ter medo ou receio de iniciar a fisioterapia pós-operatória com 24-48 horas após a cirurgia. A presença de dor e a dificuldade de se movimentar são os principais responsáveis pelo arrependimento inicial que muitas pacientes apresentam. Entretanto, a atuação fisioterapêutica no pós-operatório imediato pode contribuir para que o pós-operatório aconteça de forma mais tranquila.

A fisioterapia não causa dor, muito pelo contrário! Após o primeiro atendimento, os pacientes relatam uma melhora muito significativa do quadro álgico(dor) e da mobilidade global, bem como a segurança de estarem sendo acompanhados e orientados por um profissional capacitado em pós-operatório, o fisioterapeuta.

Vale lembrar que a reabilitação fisioterapêutica não é baseada em drenagem linfática manual e sim em uma associação de técnicas e recursos fisioterápicos que possibilitam de fato a REABILITAÇÃO (reabilitação se define como ação ou efeito de reabilitar, restituir, recuperar, regenerar).

Diante do exposto, a dica de hoje é: não tenha medo de iniciar a fisioterapia!

Quanto antes o tratamento for iniciado, mais rápido a dor será amenizada, os movimentos restaurados, o edema reduzido, a fibrose prevenida e o resultado da cirurgia alçado.

A fisioterapia pode fazer toda a diferença no seu pós-operatório e no resultado da sua cirurgia.

Invista na sua cirurgia!
Faça fisioterapia.


Dra. Marcieli Martins
Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *