Fisioterapia pós-operatória

Você operou e está com medo de iniciar os atendimentos pós-operatório?

É frequente o paciente ter medo ou receio de iniciar a fisioterapia pós-operatória com 24-48 horas após a cirurgia. A presença de dor e a dificuldade de se movimentar são os principais responsáveis pelo arrependimento inicial que muitas pacientes apresentam. Entretanto, a atuação fisioterapêutica no pós-operatório imediato pode contribuir para que o pós-operatório aconteça de forma mais tranquila.

A fisioterapia não causa dor, muito pelo contrário! Após o primeiro atendimento, os pacientes relatam uma melhora muito significativa do quadro álgico(dor) e da mobilidade global, bem como a segurança de estarem sendo acompanhados e orientados por um profissional capacitado em pós-operatório, o fisioterapeuta.

Vale lembrar que a reabilitação fisioterapêutica não é baseada em drenagem linfática manual e sim em uma associação de técnicas e recursos fisioterápicos que possibilitam de fato a REABILITAÇÃO (reabilitação se define como ação ou efeito de reabilitar, restituir, recuperar, regenerar).

Diante do exposto, a dica de hoje é: não tenha medo de iniciar a fisioterapia!

Quanto antes o tratamento for iniciado, mais rápido a dor será amenizada, os movimentos restaurados, o edema reduzido, a fibrose prevenida e o resultado da cirurgia alçado.

A fisioterapia pode fazer toda a diferença no seu pós-operatório e no resultado da sua cirurgia.

Invista na sua cirurgia!
Faça fisioterapia.


Dra. Marcieli Martins
Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional

Nossa missão é simplificar e potencializar o caminho para o sucesso dos nossos clientes no mercado agrícola.

Ao assumir o compromisso de ser o parceiro ideal para nossos clientes, dedicamos nosso conhecimento, experiência e capacidade de desenvolvimento para criar soluções sob medida, possibilitando que eles se concentrem exclusivamente no crescimento de seus negócios.

Obtenha um orçamento personalizado para suas necessidades agora mesmo!

Design por Estúdio Romma. Todos os direitos reservados. Terceirize Agro – Julho de 2023.