Dra. Marcieli Martins - Fisioterapia Dermatofuncional Curitiba

  • Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Estou com fibrose! Por onde devo começar?

Estou com fibrose! Por onde devo começar?

Estou com fibrose! Por onde devo começar?

VOCÊ pode estar com fibrose e não sabe!

Estou com fibrose! A realidade tem sido essa, muitos pacientes apresentam um quadro de fibrose porém não sabem identificar.

A fibrose é facilmente percebida quando ela compromete o resultado estético da cirurgia ou ainda quando há  presença de nodulações, cordões, áreas endurecidas e sensação de que a área operada está “presa”.

Por outro lado, os pacientes que não conseguem detectar a presença da fibrose relatam desconforto, dificuldade ou dor ao se movimentar, se sentem “amarradas”” e o mais importante, mesmo estando em tratamento pós-operatório não observam melhora do quando mencionado acima.

Se VOCÊ se identificou com alguns dos sintomas supracitados, é hora de buscar por tratamento especializado em fibrose para recuperar a qualidade de vida e otimizar o resultado estético da sua cirurgia.

A fibrose pode ser tratada!

Com tratamento fisioterapêutico especializado o quadro fibrótico pode ser solucionado. 

A fisioterapia dispõe de uma série de recursos que podem ser  associados, ou seja, tratamentos baseados somente em uma técnica isolada, podem não apresentar resultados satisfatórios.

Drenagem linfática manual pós-cirúrgica, frequentemente utilizada de forma isolada no pós-operatório de cirurgias plásticas, não apresentam resultados duradouros e infelizmente não trata a fibrose.

O melhor tratamento para fibrose tem sido os tratamentos que utilizam como base a terapia manual.

Com as mãos, através de estímulos específicos, conseguimos influenciar a reorganização da fibrose, favorecendo a devolução da mobilidade do tecido que estava preso, reduzindo as dores e as áreas endurecidas e com isso o resultado estético tão desejado pode ser enfim alcançado.

É importante lembrar que, o uso inadequado de aparelhos que estimulam a síntese de colágeno, podem resultar na manutenção da fibrose e em alguns casos (dependendo da dose utilizada) até contribuem para a piora do quadro.

Já realizou 10? 20 atendimentos? Apresenta pouca ou nenhuma melhora?

Procure por um profissional especializado.

A especialidade da fisioterapia que contempla a atuação em pós-operatório de cirurgias plásticas é a fisioterapia dermatofuncional.

Consulte um fisioterapeuta especialista em fisioterapia dermatofuncional com experiência em pós-operatório. 

Ficou alguma dúvida?

Deixe o seu recado pois será um prazer poder contribuir.

Invista na sua cirurgia!

Faça fisioterapia!


Dra. Marcieli Martins

Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional

Comentários

Olá!

Faça parte da nossa lista exclusiva e receba conteúdos e novidades em seu e-mail!