Estou com fibrose! Por onde devo começar?

VOCÊ pode estar com fibrose e não sabe!

Estou com fibrose! A realidade tem sido essa, muitos pacientes apresentam um quadro de fibrose porém não sabem identificar.

A fibrose é facilmente percebida quando ela compromete o resultado estético da cirurgia ou ainda quando há  presença de nodulações, cordões, áreas endurecidas e sensação de que a área operada está “presa”.

Por outro lado, os pacientes que não conseguem detectar a presença da fibrose relatam desconforto, dificuldade ou dor ao se movimentar, se sentem “amarradas”” e o mais importante, mesmo estando em tratamento pós-operatório não observam melhora do quando mencionado acima.

Se VOCÊ se identificou com alguns dos sintomas supracitados, é hora de buscar por tratamento especializado em fibrose para recuperar a qualidade de vida e otimizar o resultado estético da sua cirurgia.

A fibrose tem tratamento!

Com tratamento fisioterapêutico especializado o quadro fibrótico pode ser solucionado. 

A fisioterapia dispõe de uma série de recursos que podem ser  associados, ou seja, tratamentos baseados somente em uma técnica isolada, podem não apresentar resultados satisfatórios.

Drenagem linfática manual pós-cirúrgica, frequentemente utilizada de forma isolada no pós-operatório de cirurgias plásticas, não apresentam resultados duradouros e infelizmente não trata a fibrose.

O melhor tratamento para fibrose tem sido os tratamentos que utilizam como base a terapia manual.

Com as mãos, através de estímulos específicos, conseguimos influenciar a reorganização da fibrose, favorecendo a devolução da mobilidade do tecido que estava preso, reduzindo as dores e as áreas endurecidas e com isso o resultado estético tão desejado pode ser enfim alcançado.

É importante lembrar que, o uso inadequado de aparelhos que estimulam a síntese de colágeno, podem resultar na manutenção da fibrose e em alguns casos (dependendo da dose utilizada) até contribuem para a piora do quadro.

Já realizou 10? 20? 30 atendimentos? Apresenta pouca ou nenhuma melhora?

Procure por um profissional especializado.

A especialidade da fisioterapia que contempla a atuação em pós-operatório de cirurgias plásticas é a fisioterapia dermatofuncional.

Consulte um fisioterapeuta especialista em fisioterapia dermatofuncional com experiência em pós-operatório. 

Ficou alguma dúvida?

Deixe o seu recado pois será um prazer poder contribuir.

Invista na sua cirurgia!

Faça fisioterapia!


Dra. Marcieli Martins

Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional

Nossa missão é simplificar e potencializar o caminho para o sucesso dos nossos clientes no mercado agrícola.

Ao assumir o compromisso de ser o parceiro ideal para nossos clientes, dedicamos nosso conhecimento, experiência e capacidade de desenvolvimento para criar soluções sob medida, possibilitando que eles se concentrem exclusivamente no crescimento de seus negócios.

Obtenha um orçamento personalizado para suas necessidades agora mesmo!

Design por Estúdio Romma. Todos os direitos reservados. Terceirize Agro – Julho de 2023.